Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

A VOLTA DA ALMA PARA DEUS - Parte 1

Para compreensão do tema julgo ser absolutamente imprescindível considerar o que leva o homem ao afastamento de Deus. Ou seja, entender o estado de rompimento no relacionamento entre o ser humano e Deus, pois toda a vida é afetada quando esse relacionamento não está correto.

É preciso saber que a necessidade do homem em voltar-se para Deus é devido ao pecado. O pecado quebra o relacionamento com Deus. Por quebrar a lei de Deus, há uma inclinação do homem para o mal, os relacionamentos interpessoais são afetados e várias outras consequências surgem a partir daí.

A conversão consiste no primeiro passo para a restauração. Conversão é o ato de deixar o pecado em arrependimento e fé, e voltar-se para Deus. É o primeiro passo da vida cristã. A sua duração é vitalícia e eterna. Tanto o Antigo Testamento quanto o Novo Testamento afirmam o ato da conversão como o dar as costas para o pecado e não mais retomá-lo (Ez 18.30-32; Ef 5.14; At 3.19).

Quando se fala em conversão é preciso saber que vamos tratar de experiências distintas. Uma pessoa não terá as mesmas experiências que outra. Ninguém pode achar, por exemplo, que a conversão de um criminoso é mais valiosa que de uma pessoa que não tenha se envolvido com a criminalidade. Seja um criminoso ou uma pessoa considerada boa, ambos estão condenados só pelo de fato de serem pecadores. Por isso, todos necessitam de uma experiência de conversão. Quando olhamos para a Bíblia vemos experiências distintas. No dia de Pentecostes (Atos 2), a conversão de Lídia (Atos 16.14), a conversão do centurião em Filipos (Atos 16.30), a conversão de Paulo (Atos 9), todas as experiências foram válidas, im-portantes, mas diferentes e o resultado final foi o mesmo. Conversão só há uma, que é a resposta à salvação oferecida (Hb 10.25-28).


PR. LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...