Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

MUDE DE ATITUDE OU MUDE DE NOME

Certa vez, um determinado rei ameaçou o rei Alexandre, O Grande, de invadir seu reino. Seu exército era três vezes maior do que o de Alexandre, e com certeza, iria derrotá-lo. Mesmo com essa grande diferença, Alexandre reuniu seus soldados e disse: “- Vou lutar contra esse exército com ou sem vocês. Aqueles que quiserem lutar comigo, sigam-me”. Todos os soldados seguiram Alexandre, exceto um que se escondeu, pois teve medo de morrer.


Após três dias, o rei Alexandre chega com seu exército, vibrando pela vitória conquistada. Logo na chegada esse soldado fora trazido a sua presença, como prisioneiro, por haver se amedrontado e abandonado uma das batalhas. Alexandre o Grande, lhe perguntou: “-Qual o seu nome soldado?” E ele lhe respondeu: “-Alexandre, senhor”. O rei Alexandre lhe perguntou novamente em um tom mais elevado: “-Qual o seu nome, soldado? E a resposta foi a mesma: “-Alexandre, senhor”. Assim foi por algumas vezes. Até que Alexandre, o Grande lhe pegou pela roupa, o suspendeu e disse: “Mude de atitude ou mude de nome”.


Podemos usar a história como pano-de-fundo para avaliar nossas atitudes enquanto discípulos de Jesus. Não se pode estar ao lado de Jesus se o sentimento do coração não está associado ao seu sentimento de salvar o mundo. Não se pode seguir a Jesus se as atitudes andam na contramão do que ele ensinou e propôs para vida de um discípulo. Não se pode amar a Jesus se não estiver disposto a obedecê-lo em tudo. Portanto, as nossas atitudes têm que estar de acordo com as nossas palavras. Jesus não pode ser negado pelas nossas atitudes na vida. É como se dissesse a nós: “Mude de atitude ou não diga que é meu discípulo”.


PR. LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...