Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

A LIÇÃO DO CACHORRINHO


Um menino entrou numa loja de animais e desejando saber o preço dos filhotes à venda o proprietário informou: “Entre 100 e 500 reais”. O menino tirou do bolso alguns trocados que somava apenas R$10,00. Convencido de que não poderia comprar pediu para apenas ver os filhotes. O dono chamou Lady que veio correndo, e atrás cinco bolinhas peludas. O que vinha por último andava com muita dificuldade e mancando. “O que há com ele?”, perguntou o menino. O dono da loja explicou que era uma doença na junta do quadril e que ele mancaria por toda a sua vida.

O menino se interessou pelo filhote desejando comprá-lo. - “Não, você não precisa comprá-lo. Eu lhe dou de presente”, disse o homem. - “Eu não quero que o dê pra mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros, e eu vou pagar por tudo. Na verdade eu lhe dou R$10,00 agora e mais R$5,00 por mês até completar o preço total”. Surpreso, o dono da loja contestou: - “Mas, ele não vai poder brincar, pular e correr com você”. O menino muito sério ergueu a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar... Olhou bem para o homem e disse: - “Veja. Eu não tenho uma perna. Não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso”.

Às vezes desprezamos as pessoas que convivemos todos os dias ou na igreja por causa dos seus “defeitos”, quando na verdade somos tão iguais a elas. Desconsideramos que essas mesmas pessoas precisam apenas de alguém que as compreendam e as amem, não pelo que elas poderiam fazer, mas pelo que realmente são. E acima de tudo devemos nos lembrar que o sacrifício de Jesus na cruz foi por nós e pelas pessoas que muitas vezes desprezamos. E se você é o desprezado, saiba que Jesus pagou um grande preço por você. Você é especial!

Pr. Leandro Menegatte

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...