Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

CELEBRANDO O AMOR - A ARTE NOS RELACIONAMENTOS

Não há dúvidas que relacionamento é uma arte e nós os artistas. E nessa arte nos deparamos com situações conflitantes, ora porque não conseguimos, muitas vezes, nos comunicar adequadamente, ora porque nem sempre concordamos com o outro. Nessa esfera há ocasiões onde não usamos bem as palavras. Dizemos coisas que não precisavam ser ditas, e o outro se sente ferido. Por outro lado também podemos dizer coisas que precisam ser ditas, mas, mesmo assim, pessoas se sentem chocadas ou melindradas. E há ocasiões que dizemos nada, mas, mesmo assim, alguns se sentem mal pelas nossas atitudes ou somente por saber que pensamos diferente.

Assim entramos num terreno pedregoso e desnivelado onde nem sempre sabemos como poderemos agir adequadamente a fim de que as pessoas se sintam bem ao se relacionarem conosco. Nesta esfera do comportamento humano onde todos são diferentes, em todos os sentidos, precisamos de um padrão que nos auxilie nos relacionamentos. Na Bíblia sabemos que Jesus se preocupou em dedicar o maior tempo possível às pessoas. Ele sabia que Deus quer que nos relacionemos bem, mesmo sendo tão diferentes e tão difíceis. Todo o ser humano possui a necessidade de ser amado, admirado e sentir-se especial.

Portanto, na Bíblia o padrão para os relacionamentos é o amor. Pois quando amamos colocamos as pessoas acima das nossas diferenças porque cada um é um ser especial. Quando amamos rejeitamos sim as falhas, mas a pessoa que as comete queremos do nosso lado. Quando amamos sentimos a necessidade de perdoar e sentirmos perdoados. Quando amamos não usamos as palavras para ferir, mas mesmo se isso acontecer tratamos das feridas com perdão. Enfim, vamos juntos, queridos, vencer as nossas diferenças, amando. Não deixemos de nos relacionar afetivamente. Vamos nutrir nossos relacionamentos pelo amor.



Leandro Menegatte

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...