Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

VIVENDO POR PRINCÍPIOS

Talvez essa seja uma das tarefas mais difíceis - viver por princípios. Stephen R. Covey disse: "Primeiro o mais importante". Isso significa que eu devo organizar e executar minhas prioridades essenciais. Significa viver e ser conduzido pelos princípios que eu mais valorizo, não por agendas e forças à minha volta. Então eu me pergunto: Que princípios eu valorizo?

Há aqueles que eu luto para continuar valorizando mesmo que forças à minha volta remem no caminho contrário. Por exemplo, um deles é manter-se fiel aos encontros devocionais diários. Luta travada todos os dias. Sempre surge algo urgente que precisa ser feito justo na hora do "quarto de escuta". Mas essa luta eu tenho conseguido vencer.

Aquela que ainda não consegui vencer ainda é inconformidade. Nem sei se quero, porque ela é que me mantém alerta. Com ela eu avalio e questiono o que ouço, o que vejo e também o que falo. É ela que insiste em me tornar uma pessoa melhor. Ela também me incita a pensar. Pensar naquilo que é eticamente aceitável e que não ofende os princípios. Eu disse princípios não opiniões.

As opiniões se perdem com o tempo. Elas não ficam, mas os princípios sim. É neles que se baseia todo o nosso comportamento. É ele que me diz que não devo mentir, que não devo falar mal do meu semelhante, que não devo agir com injustiça, entre outros. Por isso, quero que a minha vida seja conduzida por princípios e não por forças que estão à minha volta.

AM

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...