Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

POR QUE DEVEMOS ORAR PELOS NOSSOS PASTORES

Muitas pessoas não sabem a responsabilidade e a pressão do ministério pastoral. Veja: Mais de 1300 pastores são despedidos a cada mês sem justa causa. Cerca de 90% dos pastores trabalham entre 55 a 75 horas semanais. O percentual de esgotamento está no máximo com somente 50% dos pastores cumprindo seus anos de trabalho como pastor. Evidências revelam que uma igreja que tenha despedido seu pastor tem uns 70% de possibilidades de fazer o mesmo com o próximo.

A função de pastor está entre as de níveis mais baixos em relação às profissões mais respeitadas, de acordo com uma pesquisa feita em 1995. É importante salientar que o pastorado não é uma profissão no sentido real da palavra, mas um chamado ministerial. Mais de 50% dos graduados nos seminários deixam o ministério devido a tensão ou situações relacionadas com a igreja, assuntos familiares ou falha moral. O divórcio entre os ministros subiu em mais de 65% nos últimos 20 anos. Cerca de 94% dos ministros sentem a pressão de possuir uma “família perfeita”.

Pesquisas revelam que 71% dos pastores dizem que tem problemas financeiros. Cerca de 67% das esposas de pastores dizem que não estão satisfeitas com seu matrimônio e 33% dos casamentos pastorais sofrem tensões causadas pela quantidade de trabalho. Mais de 90% dos pastores levam para casa “bagagem mental e emocional do trabalho ministerial”. Dados confirmam que 75% dos pastores dedicam menos de uma noite por semana a seu cônjuge. Cerca de 80% dos pastores crêem que o ministério afetou suas famílias de uma maneira negativa. 70% dizem que não tem alguém que consideram como amigo mais chegado e 97% dizem que não foram preparados adequadamente para enfrentar assuntos que encontram na igreja. Com uma realidade como esta, mais do que nunca, precisamos orar pelos nossos pastores.

[extraído]

Leandro Menegatte

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...