Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

CONSAGRAÇÃO AUTÊNTICA

Na trajetória cristã ouvimos muitos cânticos e hinos que falam de consagração, mensagens que, além de ter esse tema, nos desafiam a tomar uma decisão consagratória. Quase sempre não nos demoramos e aceitamos o desafio de consagrarmo-nos ainda mais ao Senhor. Mas algo me incomoda: até que ponto estamos nos consagrando de verdade? Nota-se que muitos desses propósitos consagratórios assumidos, são, na verdade, baseados em momentos de alta emoção e, por isso, não possuem consistência, e logo é esquecida aquela decisão tomada. Nesse caso, o que deve ser feito para que os resultados de decisões tomadas em desafios de consagração permaneçam?

Faz-se necessário saber o que é consagração. O ato de consagrar-se carrega o conceito de "por-se de lado". Podemos dizer que é a apresentação formal para o cumprimento de propósitos e objetivos específicos. Podemos consagrar tanto objetos materiais quanto a própria vida. No Antigo Testamento isso era tão importante que o texto bíblico diz que todas as coisas consagradas ao Senhor seriam santas ao Senhor (Lv 27.28). Portanto, é de uso exclusivo do Senhor.

Com tudo isso, consagração envolve vida. Se você, meu amado irmão, em algum momento de sua vida consagrou-se ao Senhor, essa consagração só tem validade se a sua vida está totalmente dedicada e para uso exclusivo do Senhor. A consagração autêntica nos revela que as nossas atenções não deve ser divididas com aquilo que não pertence ao Senhor. Ela nos revela que nossos lábios devem ser exclusivamente para o louvor do Senhor e não para proferir palavras torpes. Que a nossa mente deve ser para a meditação no Senhor e não para a maquinação de maus desejos ou propósitos impuros. Enfim, a consagração autêntica revela que nada nem ninguém deve ter domínio em nós, pois somos exclusivamente do Senhor.

Leandro Menegatte

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...