Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

CELEBRANDO O AMOR - PARTE 1

“Porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, que nos foi dado”. Rm 5.5b



É sempre oportuno falar do amor como produto da ação do Espírito Santo de Deus em nós. A humanidade hoje não sabe o real significado do amor. Para ela amor está ligado a sexualidade. É algo descartável ou que se esgota. Mas para nós é a revelação de Deus. É doação. É entrega. Visa o bem-estar da pessoa amada. Somente aqueles que conhecem a Deus sabem disso. Desta forma o mundo não precisa mais ouvir sobre o amor - até porque ele está desacreditado. A sociedade sem Cristo não consegue expressá-lo por não conhecê-lo.

Não adianta culto repleto de pessoas. Igreja bem organizada. Tudo funcionando perfeitamente. Isso não é sinal de saúde. A saúde de uma igreja é medida pelo amor. Uma igreja que ama é uma igreja viva, saudável. Pois o amor transforma relações. Restaura a alma. Cura feridas do passado e do presente. Aponta para o perdão. Transforma a morte em vida. Compartilha misericórdia. Faz com que um se senta parte do outro. Faz crescer um com o outro. Segundo Christian A. Schwarz: “Amor é uma ação consciente, criativa e incondicional de me voltar para uma pessoa com o propósito de, em nome de Jesus, ajudá-la ou causar-lhe uma alegria”.

No entanto, é preciso dizer que esse é o amor de Deus derramado no coração pelo Espírito Santo. Você já experimentou o amor de Deus na vida e, portanto, é capaz de decidir amar a qualquer pessoa. Você sabe a importância que o amor tem em sua vida. Compartilhe-o com outros. Celebre o amor que é a grande dádiva divina. Transforme as relações. Crie em sua igreja um ambiente marcado pelo amor fraternal. A maior forma de celebrar o amor é amando. Então, faça isto!



Leandro Menegatte

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...