Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

CELEBRANDO O AMOR - PARTE 2

"Alegre-se com quem se alegra e chore com os que choram.

O amor seja vivido sem hipocrisia (máscaras)..." (Rm 12.15,10b)



Em todas as relações humanas envolvemos sentimentos que nos aproximam ou afastam das outras pessoas. Às vezes somos levados a enxergar além dos clichês relacionais ("Olá, como vai?") que todos insistimos em usar somente por educação. Este sentimento nos leva a perceber que a outra pessoa precisa de ajuda, precisa de um amigo que possa parar alguns momentos para ouvir, partilhar a carga. O mais interessante é que muita gente seria ajudada pelo simples fato de alguém se achegar demonstrando que notou algo errado, o problema que está afligindo, e que gostaria de ajudar de alguma forma.

A Bíblia nos ensina que o amor traz benefícios tremendos às relações interpessoais em qualquer lugar e ocasião, desde o casamento e a vida em família até o ambiente de trabalho e eclesiástico. É bom ver pessoas que já compreenderam este princípio, entendendo que as pessoas têm prioridade sobre as coisas e que demonstrações de amor em seus relacionamentos acrescentam um tipo de realização que nenhum bem material pode trazer. Os que amam são pessoas que encaram a vida e as situações de maneira mais humana e que pela simples ação de amar aliviam tensões e estresses.

Quero deixar um desafio a você. Que tal voltar agora para seu ambiente de trabalho, família e igreja e, em silêncio, por um minuto, encarar as pessoas como gente que tem necessidades, e que vive traumas, e que você bem pode ajudar a curar. Depois procure levar uma palavra de conforto a alguém que você sente que mais necessita. Deus ajudará você nesta tarefa especial. Tornar-se amigo nas horas de tristeza (e de alegria também), como a Bíblia nos recomenda, pode abrir portas de relacionamento e amizade que você nunca sonhou ter! O que está esperando? Comece agora mesmo!



Leandro Menegatte

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...