Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

SEM VONTADE

Essa semana a inspiração faltou não só para escrever como também para refletir ou meditar sobre qualquer assunto que fosse. Talvez seja o desgaste? Pode até ser. Mas, acho que é ausência mesmo. Aquela falta de vontade de tudo. Aquela fraqueza muscular, cerebral e emocional que abate e pára qualquer atividade criativa.

Amanhã começo uma nova etapa na minha vida - a faculdade. Passar em 4º lugar para o curso de artes da UEPG é um feito. Acho que posso sentir orgulho de mim, não posso? Afinal de contas, o mérito é totalmente meu e de Deus claro, que me dotou de saúde e capacidade.

Também não sei por quanto tempo farei a faculdade, sei que, talvez, não a concluirei. Até porque a transferência de campo é inevitável (normal na vida de um pastor). Acontecerá mais cedo ou mais tarde.

Isso me faz lembrar que a família cristã é uma maravilha - ela não ajunta, separa. Incrível é ver que poucos chegam a essa conclusão e aqueles que enxergam assim é porque já apanharam bastante. Nesses a fé parece mais sólida. Não se baseia em milagres ou operações, mas exclusivamente no fato de ter um relacionamento com Deus todos os dias. Não um relacionamento de troca.

Sabe aquela sensação boa de acordar e lembrar-se de Deus? E no final do dia ainda lembrar dele? Isso é bom demais! Ele é parte integrante da minha vida e do meu dia. Não é apenas uma coisa, mas é tudo.

Independente do que eu veja ou saiba acerca da igreja institucional, o meu Deus não se parece com ela nem um pouco. Ao contrário participo dela com a esperança de ver Deus tendo a oportunidade de agir de verdade no nosso meio. Por enquanto o que tenho visto é somente a ação do homem que tenta, inutilmente controlar e ditar as ações de Deus. Como somos miseráveis! Veja que eu me incluo no conjunto.

Enfim, é isso. Espero que essa semana eu ouça e aprenda de Deus algo novo.

AM

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...