Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

ROMPIMENTO

No filme “Mudança de Hábito”. Uma can­tora negra testemunha um crime. Para protege-la um policial a esconde num convento. A rotina no convento é inflexível, monótona e sem alegria. Para a cantora, uma tortura. A missa, por exemplo, era assistida por meia-dúzia de pessoas que provavelmente não voltariam, pois não era atraente e com músicas de agoniar qualquer.

A pedido das próprias componentes do coral, à contra-gosto da regente e da madre superiora, aceita. O coral muda drasticamente com arranjos novos e melodias animadas. Todos são contagiados. Primeiro o próprio coral, depois todo o convento e, também, a igreja no domingo. E o número de pessoas começou a crescer rapidamente quando agregado a isso passaram a se aproximar mais das pessoas de fora.

O filme possui uma lição importante: precisamos fazer uma leitura do nosso tempo, ter a coragem de aceitá-lo e romper com velhas formas, ultrapassando barreiras. Assim a igreja se tornará mais atraente, relevante e interessante, com pessoas que terão prazer em estar nela. Euclides Redin, disse: “Estamos à espera da construção de novos paradigmas que deverão ser excepcionais, porque os tempos são excepcionais”.

Leandro Menegatte

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...