Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

O VALOR DE UMA MULHER

A Bíblia fala de um homem chamado Elcana que tinha duas mulheres: Ana e Penina. Penina lhe dava filhos, porém Ana era estéril. Ser estéril nos tempos bíblicos era sinal de desaprovação de Deus. Pelo menos era o que pensavam. Penina a todo momento atormentava Ana. Ana via Elcana brincar com seus filhos, e se sentia mal com isso, não pelas crianças em si, mas por ela mesma ser incapaz de gerar filhos. Vejo uma mulher solitária, que se sentia desprezada e muito triste. Há razões para Ana se sentir assim.

Talvez você esteja se sentindo da mesma forma: frustrada como mulher, esposa ou mãe. Talvez você tenha iniciado o dia se sentindo incapaz de muitas coisas. Incapaz de agradar aos filhos, incapaz de agradar ao marido, incapaz de fazer determinadas coisas do jeito que os colegas do trabalho ou de estudos querem, incapaz de atrair a atenção daqueles que convivem com você seja em qualquer ambiente. De repente, quem sabe, hoje, apesar de ser o seu dia, não tenha sido um bom dia. Talvez você esperasse mais das pessoas. Talvez esperasse que a família desse a você algum valor hoje, algo que não aconteceu nem durante os outros dias do ano. Mas o que Deus quer dizer a você hoje, dia internacional da mulher, é que o valor que você tem nem sempre está naquilo que os outros atribuem. Há características próprias presentes na sua vida que lhe faz ter valor. Quem sabe o problema está no fato de você não conseguir enxergar isso!

Elcana amava Ana mais do que a Penina que lhe dera filhos. O valor de Ana estava naquilo que era e não naquilo que poderia fazer. Neste dia internacional da mulher lhe desafio a olhar pra dentro de si mesma com sinceridade e sem os filtros da culpa, inferioridade, baixa auto-estima e expectativas externas. Você é mais valiosa do que aquilo que outros possam estar atribuindo a você.

Peço licença a todas as mulheres que estão lendo este artigo para dedicar um espaço àquela que é a mais especial de todas as mulheres, que pelo simples fato de ser valiosa (e muito valiosa) me faz sentir orgulhoso de estar ao seu lado. Minha esposa: ANDREA. Querida, seu valor não se faz notório apenas neste dia, mas a cada conversa, atitude, desejo, sonho, companheirismo e etc. Você tem demonstrado muito valor, e isso todos os dias. Jamais esqueça esta verdade!





Leandro Menegatte

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...