Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

DESPERTAMENTO: UMA VISÃO DA REALIDADE

Falar de despertamento é uma necessidade urgente. Vivemos dias em que os crentes são levados a uma acomodação. O fato é que precisamos de um despertamento que nos permita equilibrar razão e fé, pois nos parece que muitos crentes vivem uma espiritualidade irreal que é provada tanto pela incompreensão da Bíblia quanto pela lógica (aspectos formais do pensamento coerente). Quem precisa de despertamento é porque está dormindo.

Precisamos de despertamento para que tendo noção da realidade, possamos enxergar as movimentações ao nosso redor. O mundo não para. Cada dia coisas novas surgem e nelas várias tentativas de fazer o crente "dormir". Quando Paulo fala de despertamento e sono quer alertar o povo de Deus sobre a necessidade de vestir-se de santidade. Ser santo é revelar a pessoa de Deus. Revelar a pessoa de Deus é rejeitar e fugir de todas as tentativas do mundo de nos fazer cair.

Precisamos de despertamento para que tendo noção da realidade, possamos enxergar as manifestações de Deus. Se existe uma coisa difícil é ver Deus. O principal responsável pela dificuldade do mundo crer em Deus são os próprios crentes que, na sua maioria, não têm uma visão de Deus. A grande necessidade é a dos crentes viver experiências com Deus, tornando-o visível para o mundo que só o verá através deles.

Portanto, despertamento está além do inconformismo, aliás, crentes inconformados não estão despertados, pois vemos que os que ficam no inconformismo somente, nada produ-zem. Mas os que inconformados, porém despertados, não ficam nas queixas e reclama-ções. Fazem de tudo para influenciar e apontar para a possibilidade de mudança. Assim o momento de despertamento é agora. Cristo voltará em breve, mas como ele mesmo disse subirão apenas os que estiverem alertas, despertados.


Leandro Menegatte

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...